Francesinhas da Rasa – Vila Nova de Gaia

Finalmente chegou o calor abrasador pelo qual todos ansiávamos! Quem não tinha saudades de começar a suar instantaneamente após um duche de água fria? ( ͡° ͜ʖ ͡°)

Com o calor, os corpos dilatam-se e o queijo derrete mais facilmente. Altura ideal para comer francesinhas sem esperar tanto tempo até que o queijo atinja a sua textura viscosa, principalmente naquelas que vão ao forno a gratinar.

Este apontamento teórico foi só para arrumarmos com o assunto meteorologia. Sois agora convidados a acompanhar a dissertação sobre uma expedição decorrida a 24 de maio nas Francesinhas da Rasa.

Em dia de final da Liga Europa regressámos à Margem Sul do Douro, que é como quem diz Vila Nova de Gaia, pertinho do Gaia Shopping. Jogava-se o Ajax – Manchester United (comandado pelo nosso querido amigo José Mourinho). Ainda antes do início da partida, foram dados golos na cerveja fresca que fluía agradavelmente como passes a rasgar para um avançado brincalhão.

Havia algumas marcas à escolha (de louvar) mas ficámos pela Super Bock «normal» à pressão.

Como já vem sendo hábito, todos os lambareiros pediram francesinha com ovo e batata. Achamos que a versão com dois bifes era demasiado e por isso pedimos a versão mais clássica com apenas um.

Como já vem sendo hábito, as batatas chegam à frente, a abrir caminho:

Para grande desconsolo nosso, constatamos que estávamos perante batatas pré-fritas. Quiçá seja apenas um detalhe insignificante que não prejudique o resto da experiência…

Agradáveis ao olfato e ao olhar, chegam até à mesa as francesinhas que auguram um bom repasto enquanto Pogba marca para os Red Devils.

Um detalhe quase pornográfico. As bocas salivam e o cérebro ordena que se pegue imediatamente nos talheres para desmanchar e saborear. Your wish is my command.

O primeiro ingrediente a provocar opiniões distintas. Enquanto uns gostavam muito e tiveram direito a um bife alto e tenro já outros foram presenteados com um bife baixo e não tão tenro. Um dos bons exemplos:

O resto dos ingredientes não conseguiram mascarar a decepção do bife. O molho não convenceu. Pouco sabor se distinguia além do picante.

Apesar da simpatia do dono, estas francesinhas fizeram um voo rasado para o fundo da tabela classificativa.

O Manchester United já ganhava por 2 a 0 e foi esta a nossa deixa para pagar e vir embora.

Vamos a números:

Obrigado pela vossa visita, e continuem a visitar-nos para acompanhar as nossas aventuras!

Francesinhas da Rasa Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato